Período da piracema começa nesta sexta-feira (1) - On Cidade

Ultimas

Post Ads

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Período da piracema começa nesta sexta-feira (1)


Piracema começa nesta sexta-feira e pesca fica proibida até fevereiro — Foto: Diego Garrido / Cachoeira de Emas
Com início nesta sexta-feira (1), até o dia 28 de fevereiro, pescadores amadores e profissionais estão proibidos de pescar em vários trechos do Rio Mogi Guaçu. De acordo com  a Polícia Ambiental, a piracema é a época de desova dos peixes, por isso tem o objetivo de garantir a qualidade depois desse período. 

Entre as espécies que estão protegidas por esta restrição estão o bagre, o pintado, o lambari, o dourado e o jaú. A pesca fica permitida apenas para as espécies exóticas, como por exemplo, a carpa, a tilápia, o tucunaré, o apaiari.



Na piracema, quem for flagrado pescando ilegalmente poderá ser multado. O valor da sanção pode chegar a cerca de R$ 700 por pescador e mais de R$ 20 por quilo de peixe capturado. Além disso, tem os utensílios apreendidos e pode ser preso.

Quem flagrar uma situação irregular no rio durante a Piracema, pode fazer a denúncia pelo telefone (19) 3565-1288 da Polícia Militar Ambiental de Pirassununga. . Por Toni Oliveira @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads